Fale com um consultor:
WhatsApp

Comprar o imóvel próprio, é ter o real sentido do que é investimento.

Comprar o imóvel próprio, é ter o real sentido do que é investimento.

Quando se fala em comprar um imóvel, para muitos, é a concretização do sonho da casa própria, que é uma grande conquista que alguém pode alcançar. Porém, a geração atual de consumidores tem uma perspectiva bastante ampla sobre como lidar com seu dinheiro. E é nesse ponto que entram as vantagens de investir em imóveis.

Seja pela segurança de ter um bem no seu nome para o resto da vida, seja para ter uma fonte de renda extra, o fato é que existem muitos motivos pelos quais o investimento em propriedades é uma das alternativas que mais têm se destacado ultimamente.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para que você conheça as principais vantagens de investir em imóveis.

Liberdade do aluguel

Uma das preocupações do brasileiro é ter um lugar para morar, que esteja em seu nome, isto é, livrar-se do aluguel de uma vez por todas. Afinal, quem é que gosta de ficar pagando por algo que não lhe pertence?

Sendo assim, uma das primeiras razões pelas quais vale a pena investir em um imóvel é que, independentemente de qual seja a forma que você optou por pagar, cada prestação quitada é um passo em direção a nunca mais depender do aluguel.

Segurança financeira

Uma das principais vantagens de investir em imóveis é a segurança de apostar em um mercado estável, como o setor imobiliário. Mesmo diante dos piores cenários econômicos e das crises mais complexas, esse mercado sempre é um dos primeiros a se recuperar — isso quando ele é afetado. As pessoas sempre precisarão de um lugar para morar, afinal.

Este é o ativo que consegue manter o seu valor mesmo diante de cenários delicados. Portanto, é uma ótima alternativa para quem pretende aumentar o seu patrimônio, mas gosta de segurança, visto que ele pode garantir uma renda para o futuro. Ao investir em um imóvel comercial ou residencial bem localizado é praticamente garantido que você terá ganho certo e vitalício.

Redução de riscos

Há quem goste de guardar o dinheiro na poupança, embora essa seja uma opção que sempre tira o sono de muitos investidores. Basta se lembrar do episódio em que as poupanças foram congeladas pelo Governo como um “empréstimo” para o pagamento de dívidas. Décadas se passaram e grande parte das pessoas que perderam dinheiro na época nunca mais tiveram as suas economias recuperadas.

Sendo assim, uma das vantagens de investir em imóveis é o fato de essa aquisição ser praticamente isenta do risco de ser congelada pelo Governo. Seja qual for a crise que o País ou o mercado mundial estiverem passando, seu apartamento ou sua casa permanecerá sendo o seu patrimônio.

E você já pensou nessa possibilidade de fazer um grande investimento para a sua vida?

A Jalico sempre tem os melhores empreendimentos, para que você tenha o melhor retorno. Fale conosco e saiba mais!