Como saber se já tenho renda suficiente para financiar um imóvel?
Antes de dar o primeiro passo em direção ao tão sonhado apartamento próprio, é necessário entender qual a renda mínima para financiá-lo. Afinal, será preciso passar por uma análise extremamente criteriosa para que tudo ocorra como o esperado.
Pensando nisso, a Jalico preparou um artigo com informações que podem te ajudar. Continue lendo e fique por dentro do assunto!
Qual a renda ideal para financiar o apartamento próprio?
A renda mínima para financiar um imóvel depende de vários pontos, mas o principal deles é o valor da parcela calculada para cada operação de crédito. Levando isso em consideração, priorize os seguintes tópicos:
- Número de parcelas;
- Total financiado;
- Juros e taxas incluídas em cada parcela.
Como saber se minha renda é suficiente?
A forma mais viável de saber se sua renda será suficiente é por meio de uma simulação. Esse cálculo pode ser feito diretamente no site da Jalico (clique aqui e faça o teste agora mesmo). Assim, você consegue ter uma base de como seria a organização financeira com o financiamento atrelado.
Caso você perceba que, com base na simulação, não foi possível a alcançar renda mínima,
não desanime! É possível compor a sua renda com até duas pessoas, sendo ela um familiar ou amigo, e até mesmo juntar mais dinheiro para reduzir o total financiado. Programas como Casa Verde e Amarela são uma das saídas mais procuradas no mercado imobiliário.
Programa Casa Verde e Amarela
O programa Casa Verde e Amarela é uma opção disponibilizada pelo governo federal, com o principal objetivo de auxiliar famílias com renda familiar mensal de até R$9.000 nesse processo. Através desta renda, é escolhido em qual linha de crédito o interessado se enquadra, bem como os subsídios, o valor de entrada e as taxas de juros que poderão ser utilizados.
O Condomínio Dália, da Jalico, é uma escolha que pode ser conectada a esse programa. Para saber mais sobre o financiamento, clique aqui.
Existem pré-requisitos para realizar o procedimento?
Para financiar o imóvel, é necessário no mínimo 18 anos e, no máximo, 70, somando sempre a idade do potencial comprador ao número de anos de financiamento.
Além disso, é preciso comprovar renda suficiente para indicar a sua capacidade de quitar as prestações e não ter seu nome incluído em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC e SERASA.
Você deve indicar qual é o imóvel tem intenção de financiar, assim como o valor dele para que passe por uma avaliação feita pelo próprio banco. O prazo para a conclusão do laudo é feito no mesmo dia.
Estando em conformidade com esses passos, você financia um apartamento de alta performance, assim como os da Jalico!