Uma jornada de emoção, até você realizar o sonho de ter o seu próprio lar.
Descobrir como sair do aluguel é uma das buscas mais comuns dentro dos lares brasileiros.
Todos nós temos sonhos e objetivos na vida, independentemente da grandeza ou da urgência dessa conquista, algumas são praticamente unanimidades:
A estabilidade financeira,
Emprego bem remunerado,
Melhor condicionamento físico, compra de um imóvel próprio são exemplos claros.
Para muitos, sair do aluguel é a principal prioridade. Ter uma casa ou apartamento para chamar de seu e contar com as suas diversas possibilidades de rendimento, tornam o investimento ainda mais interessante.
Entretanto, para sair do aluguel é preciso:
Organizar suas finanças criteriosamente;
Criar um planejamento financeiro eficiente;
Procurar poupar dinheiro sempre;
Escolher a forma de pagamento mais adequada;
Encontrar o imóvel certo;
Começar a buscar fontes de renda extra.
Mas antes, entenda estes dois pontos importantes:
1 Otimização da sua vida financeira:
A primeira vantagem de sair do aluguel é a ressignificação do seu desembolso mensal.
Dar um propósito estratégico a esse capital permite trocar uma despesa por um investimento, e assim, otimizar a sua vida financeira.
O valor do aluguel é cobrado mensalmente em troca do direito de usar uma propriedade por um período determinado em contrato.
Devido ao reajuste anual, essa quantia só tende a subir. Além de representar uma porcentagem significativa do seu rendimento, não é acréscimo nenhum para sua vida financeira.
Já o planejamento para a compra da casa ou apartamento próprio é um investimento na aquisição de uma propriedade particular.
Seja por meio de uma economia criteriosa e rigorosa ou por meio do pagamento de um financiamento, o valor é aplicado para um benefício futuro próprio.
2 Facilidade e praticidade de compra
Imóveis são patrimônio seguros e de grande valor que, a princípio, exigem certo esforço, dedicação e disciplina econômica para serem adquiridos. No entanto, existem diversas medidas facilitadoras que podem auxiliar nesta jornada. Alguns exemplos são:
O parcelamento do valor do imóvel,
Financiamentos bancários,
Consórcios privados,
Projetos do governo federal (Ex.: Casa Verde e Amarela. Antigo Minha Casa Minha Vida),
Aplicações financeiras de geração de renda extra, e assim por diante.
Outro facilitador é o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Ao optar pelo uso do saldo desse fundo, o comprador pode parcelar, quitar ou dar lances estratégicos com o valor, recebendo uma carta de crédito como benefício.
Muito bem! Mais um pouco sobre questões mais detalhadas e mais motivos para você compreender o quanto é importante e benéfico você ter o seu próprio imóvel. Ainda está na dúvida? Estamos aqui, prontos para te ajudar sanando todas elas, como por exemplo, a simulação de financiamento. Vale muito a pena você realizar, é totalmente gratuito e confidencial. Desta maneira, você conhece o seu potencial de financiamento. Entre em nosso site: www.jalico.com.br